sábado, 27 de outubro de 2012

RITUAL DE PROSPERIDADE

PROSPERIDADE NO TRABALHO E NEGÓCIOS


Neste Ritual é Invocada a Deusa"Helíades"- que traz a fartura e crescimento de tudo que for plantado. Faça com amor no coração e Fé; é o que os Deuses exigem de nós.
Para cada negócio, novo emprego, finanças, herança etc.. Você deve fazer um símbolo para cada pedido, esperando 30 dias entre um e outro,
Ritual feito na Lua Crescente e Cheia. Caso você esta procurando trabalho ou vai começar um novo negócio; faça a partir do quarto dia da Lua Nova, siga as instruções:

MATERIAL:
01 Papel de azul (de preferência Pergaminho) caso não achar use o comum mesmo.
01 Vela amarela
01 Incenso de Jasmim, abre caminho ou Canela.

COMO FAZER:
Pegue o papel e faça um círculo de diâmetro 10 cm, Começando em sentido horário
dentro do círculo, desenhe um triângulo com a ponta para cima, começando da ponta, faz a base e sobe novamente até a ponta para fechar o triângulo.
Dentro do triângulo escreva o nome da pessoa que você  quer fazer negócio. Caso for novo emprego, escreva o nome da empresa, se herança o numero do processo, para resolver mais rápido.
Coloque a vela no centro do triângulo , e acenda oferecendo para a Deusa Helíades, pedindo para abrir os caminhos e lhe trazer prosperidade, dinheiro e aumento de bens. acenda o incenso do lado e deixe queimar até o fim; assim queimando tambem o papel; caso ele não queimar todo, ponha fogo você mesmo.
Após pegue as cinzas e sobre para a posição Cardeal Leste, pedindo que o Elemental Ar, leve os seus pedidos para a Deusa e agradeça o Anjo do dia. ok!





















INVOCAÇÃO DA DEUSA HELÍADES:



"INVOCO TUA GRANDE FORÇA"
"E TEU IMENSO PODER , BELA"
"DEUSA HELÍADES"
"SOCORRA-ME, NESTE MOMENTO"
"COMA A LUZ DE TEUS BELOS OLHOS"
"INTERCEDEI POR MIM"
"GLORIOSA E BELA DEUSA"
"SEI QUE JÁ TENHO A VITÓRIA"
"E FORÇA, DOCE E BELA DEUSA"
"ASSIM EU PEÇO, ASSIM EU DESJO"
"ASSIM ESTA FEITO"
"ASSIM SEJA"





OUTROS RITUAIS:



PARA A SAÚDE: INVOCAR O "ARCANJO RAPHAEL"
Você usará a vela Verde e incenso de Alecrim, seguindo o mesmo procedimento. Mas invocando o arcanjo Raphael.
Ritual feito na Lua Minguante; para minguar o problema de doença. Para renova a saúde; faça na Lua Nova.

INVOCAÇÃO AO ARCANJO RAPHAEL:

"INVOCO A TI ARCANJO RAPHAEL"
"NOS DE ALÍVIO NESTE MOMENTO"
"INTERCEDA POR........E LHE FAÇA"
"A CURA DA MENTE E DO CORPO"
"GRANDE ARCANJO CELESTIAL"
"TUA LUZ NOS CURA, NOS DA FORÇA"
"NOS DA VIGOR, PARA SEGUIR"
"O NOSSO CAMINHO"
"PELA TRINDADE SANTÍSSIMA"
"AGRADEÇO A VOSSA PRESENÇA"
"ASSIM SEJA"



OUTRO RITUAL: INVOCAR A DEUSA "HÉCATE"



Para o Equilíbrio Espiritual:
Usar o mesmo procedimento.
Com vela Lilás ou Branca

INVOCAÇÃO A DEUSA HÉCATE:

"GRANDE DEUSA HÉCATE"
"MÃE DAS TRÊS FACES LUNARES"
"TUA BELEZA E ESPLENDOR É IMENSO"
"COMO TUA LUZ EM TODAS AS TUAS FACES"
"REVIGORA-ME, DAI-ME UM POUCO DE VOSSA LUZ"
"DAI-ME UM POUCO DA VOSSA SABEDORIA"
"ENSINAI-ME OS ENSINAMENTOS DOS TEUS CAMINHOS"
"ADORADA, GLORIOSA E DE INFINITA BELEZA"
"SÚPLICO A VÓS, GRANDE DEUSA HÉCATE"
"ME PROTEJA E OLHAI POR MIM"
"NOSSA GRANDE MÃE"
"QUE ASSIM SEJA"


TEXTO DE AUTORIA DE: VLATIMA

E-MAIL: vlatimavandragan@hotmail.com
E-AMIL: wandragan@globomail.com
MSN TWITTER
CELULAR: (11) 99695-1227

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RITUAIS SAGRADOS ÍNDIGENAS










Quando aprendemos a desenvolver os nossos dons, que estão dentro de nós, e aprendermos a senti-lo usaremos esta habilidades para um Bem comum, devemos compartilhar com a humanidade, pois os ensinamentos não são para serem guardados e sim para serem passados para frente, buscando melhorar os relacionamentos humanos.


PROTEÇÃO DO PLANETA PELO XAMANISMO


Através de seus ritos e comportamentos os xamãs nos passa a relação sagrada do homem com o planeta. Cultivavam os ritos sagrados, festivais sazonais (Solstícios e Equinócios), a jornada do Sol, os pontos de tranquilidade ou destruição das estações, as épocas de plantio e colheita.
Tudo ao nosso redor tem uma ligação profunda com a natureza, só não vê quem não quer. O movimento dos Ventos ,sua trajetória, uma leve brisa,tudo tem causa e efeito. Observe os raios Solares, a dimensões da Luz do Sol e da Lua,estão se interagindo para o crescimento e fortalecimento das plantas, animais e sobre nós humanos, transformando tudo ao nosso redor, renovando nossa jornada , nossa missão neste planeta Terra com cautela e sabedoria.
Neste momento atual, em que vivemos os povos começaram a se preocuparem com a ecologia e com o mundo espiritual,ainda bem, mesmo sendo pouco ,mas é melhor do que nada.
É o caso dos projetos de sustentabilidade, que esta em progresso a cada dia que passa. As Religiões que sempre inspiram e apontaram, para uma vida eterna fora deste planeta e pouco se preocupavam com as realidades do espaço sagrado em que vivemos, agora começaram a trabalhar , no sentido de melhorar e proteger o planeta que vivemos.
Nos rituais xamânicos, já existia esta consciência de que, somos apenas um grão de areia, mas somos parte um Grande Universo, pois somos filho da Terra de uma Terra Viva. Os xamãs sempre foram ligados a tudo que é natural da Mãe Terra, respeitando, consagrando, enviando em seus ritos xamânicos vibrações positivas para todos os seres vivos deste planeta, principalmente na consciência humana, que só pensam em destruir, o que foi lhes dado com amor pelo Criador.

A Terra é nossa Mãe que alimenta todas as criaturas. A Terra supre com suas substâncias o nosso corpo físico. Como toda a Mãe, ela provê todas as necessidades de seus filhos. Todas as criaturas que andam, nadam, rastejam, correm, voam, insetos, pedras, plantas; também são seus filhos nascendo na mesma Mãe Terra e pelo  Criador e precisamos andar em equilíbrio com Ela.
Ao reconhecer todas estas Dádivas e forças da Natureza e do Criador, começamos a zelar por Ela. Entramos em harmonia com todos os elementos da natureza e seres vivos, consagrando a Mãe Terra e nos conectando, em busca da sabedoria de nossos ancestrais, para promover transformações positivas no mundo.
Nas tradições xamânicas à a espera por um novo tempo que virá com o retorno dos antigos xamãs, nascendo entre outros povos, com outra linguagem, e tons de pele,referente a cada região dos povos na Mãe Terra. Os Xamãs se preocupam em passar adiante a sabedoria Amor Universal, Transitando e encontro do homem com o Sagrado, para queos seres vivos caminhem juntos em harmonia.




O AMADURECIMENTO DA ALMA


No caminho de nossas  existência,bem como nossas reencarnações, sofremos uma série de traumas, abusos, entre outras, que vão "enfraquecendo" a alma, até que aconteça, aqueles períodos de traumas e conflitos, que nos causam choques tremendos, em que sofremos certas percas em que nossa Alma fica em pedacinhos. Isto nos enfraquece, causa desânimo,depressões ou síndromes do pânico. E é nesses momentos que nosso sexto sentido ativa fazendo com que nossa intuição e mediunidade aflore. Também pode ser tratados com especialistas em regressão, para saber o acontecido na outra reencarnação, para melhor buscar o entendimento e o tratamento desses traumas,nesta vida.
A medicinal trata estes sintomas com medicamentos. No xamanismo e rituais da wicca de outras classes como: dragoniana , celtas, etc..., buscamos elevar o nível de vibrações positivas, com o auxilio de ervas, frutas,legumes e com os Mestres Astrais.
Sempre junto de uma pessoa experiente nos assuntos dos ritos wiccanos, xamânicos, porque, comigo acontece sempre, incorporo o Mentor que virá cuidar desta pessoa e conversar com ela.
Este contato sempre é positivo e de grande vibração,pois o xamã que incorporo tira todas as negatividades da pessoa, é impressionante o trabalho que ele faz.

Palavras de “Carlos Castaneda, pois fibras de energia vão ficando presas a pessoas, objetos e situações passadas, deixando-nos enfraquecidos no presente.
Pessoas não muito experientes ou com medo ou simplesmente de outra religião, não acreditam que o Xamã , atravessa a linha amarela entre o Céu e a Terra.
Linha que separa os dois mundos (mundo dos mortos para os mundo dos vivos) e incorpora nas pessoas; já me questionaram e já fui testada por eles, deixei isto acontecer, porque estas pessoas precisavam ver que “existe muitos mistérios entre o Céu e a Terra, do que julga a nossa vã filosofia”, frase memorável,onde diz tudo, dos nossos filósofos.
Outro método é a linha dos” sonhos”, em que o nosso sexto sentido ou anjos , nos avisam desses traumas, que devem ser tratados. Pena que muitas pessoas ainda teima em não observar os sonhos, que é simples. Mas se sentir dificuldade em traduzi-los procure , buscar entendimentos dos sonhos com médiuns, para fazer a busca e definir o que significa através de ritos, cerimônias ou regressão. Tudo que é revelado a nós, está ligado com nossos pensamentos , traumas, aflições.
Nos meus ritos, procuro trabalhar junto coma pessoa, aonde ela for , eu também vou, assim saímos juntos e voltamos juntas. É um pouco complicado de escrever sobre isto, precisa viver, sentir está experiência. Muitos tem medo de não voltar, por isso ficam calmos, quando eu vou junto e volto junto, também preciso ver e sentir o que a pessoa esta passando ,para curar esses traumas e trazer sabedoria a este ser.






EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO


O segredos é o poder do pensamento, usando as técnicas dos Elementais, neste caso o Ar, viajamos com Ele e voltamos com Ele. Apenas usamos para o Bem, com pensamentos positivos, limpeza e proteção, foi o que aprendi no xamanismo.
“Pense em assuntos ou coisas positivas, pois o Elemental Ar, levará isto para o Astral e será materializado em Terra.Jamais usem os ELEMENTAIS para usufruto próprio ou com egoísmo, e sim para Paz, harmonia e amor sincero.
Há casos em que, uma pessoa pensa em outra e esta escuta ser chamado, aonde estiver,é o ELEMENTAL AR se manifestando,ele viaja a distância incalculáveis, por isto pense em coisas positivas.
A classe Indígenas e os xamãs,reconhecem o poder da humilde e a dedicação, usando os ritos, buscando invocar com sabedoria os espíritos da floresta e entrando em contato com os guardiões espirituais, para atenderem os seus pedidos.

Esta sugestão , foi crida por” Léo Artése” e gostei, pois já fiz isto e da muito certo.
Passo para vocês este ensinamento; façam e se sentirão bem melhor,ACREDITE:
Passo 1 :
-Pegue um caderninho, ou anote em sua agenda todos os pensamentos negativos que faz de você mesmo (a) no período de 7 dias. Todos ! Por exemplo :
Eu sou muito esquecido ! - Não consigo me concentrar - Tudo dá errado comigo - Nunca dá certo - As pessoas não me entendem - Não consigo fazer.... - Estou mal , etc.

Nessa primeira semana você terá uma idéia da crença que fez sobre você mesmo(a). Aqueles pensamentos que entram uma única vez, não serão tão importantes nesse momento, mas aqueles que se repetem, você deverá prestar atenção.

Passo 2 - Na segunda semana, separe aqueles pensamentos negativos com maior incidência, e monte sentenças contrárias, ou seja pensamentos positivas, do tipo :
Minha memória está cada vez melhor - Consigo me concentrar para realizar esta tarefa - O Universo me inspira para fazer as coisas certas para os meus propósitos - As pessoas me compreendem - Faço tudo aquilo que precisa ser feito - Cada dia que passa, vou melhor, etc.
E, repita durante a semana várias vezes essas afirmações positivas.
Na semana subsequente, faça novamente a coleta de pensamentos negativos e veja se algo já foi alterado. Depois vocês me contam.


Por: Vlatima
E-mail: vlatimavandragan@hotmail.com





quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CONSTELAÇÃO DE ÓRION


CONSTELAÇÃO DE ÓRION

 

Na minha infância, na fazenda em Ibitinga/sP; eu me encantava todas as noites olhando para as estrelas no céu. As mais marcantes para mim são; as 3 marias e o cruzeiro do sul, mais tarde , buscando estudar sobre elas, descobri que ali se encontrava, também a constelação de Orion.


É muito fascinante, porque como sou clarividente deste pequena , eu via imagem de deuses nas estrelas, mas achava que er da minha cabeça; agora sei que era verdadeiro e desde criança o deus de òrion já se mostrava para mim.


A constelação de Órion, era o meio de orientação para o caçador, nas lendas da mitologia grega, teve um  papel importante para as civilizações antigas. Sua posição no céu ao longo do ano, alertava sobre as mudanças climáticas que estavam por vir.  Quando se observava Órion nascer durante o amanhecer, era um sinal que o verão houvera chegado. Seu nascimento no início da noite anunciava o inverno, e à meia-noite indicava época da colheita de uvas. 


Essas observações foram feitas por civilizações do hemisfério norte. Para o hemisfério sul vale o contrário. No meio de dezembro Órion estará nascendo para nós (no leste) após o crepúsculo. Indicando o inicio do verão!






Decidi então; passar algumas informações sobre esta constelação divina para vocês.

 

 CONSTELAÇÃO DE ORION

Retirado da wikipédia

 

 

DEFINIÇÕES:

Nome latino- Orion

Genitivo- Orionis

Abreviatura – Ori

 

COORDENADAS

Ascensão – 5 horas

Declinação – 5*

Área total- 594* quadrados

DADOS DE OBSERVAÇÃO

Visibilidade –Latitude mínima= -75*

Visibilidade – Latitude máxima= +85*

Meridiano= 25 de janeiro às 21 horas

Estrela principal- Rigel (Orionis)

Chuva de meteoros= Orinidi

O caçador de Órion, esta constelação é do equador celeste.

Órion é conhecida em todo o mundo, por  incluir estrelas brilhantes e visíveis de todos os  hemisférios no Planeta Terra..


Em sua constelação, encontramos; 4 estrelas de nomes:

1) Betelgeuse (Alpha Orionis)
2) Rigel (Beta Orionis)
3) Bellatrix (Gamma Orionis)
4) Saiph (Kappa Orionis)  
É uma constelação fácil de ser ver, porque o conjunto das  estrelas tem em destaque a presença de três mais iliminadas que são:
1) Mintaka (Delta Orionis)  
2),Alnilam (Epsilon Orionis)  
3)Alnitak (Zeta Orionis)
Desde o ínicio dos tempos estas são chamadas com "As Três Marias", que formam o cinturão de Órion e estão localizadas no centro da constelação, próximas ao Cruzeiro do Sul.
A Nebulosa de Órion que é uma região de raras nebulosas, com formação intensa, podendo ser vista a olho nu.  
As constelações vizinhas são Gemini (Gêmeos), Taurus (Touro), Eridanus, Lepus(Lebre) e Monoceros (Unicórnio).

MITOLOGIA
Na Mitologia grega , temos  o herói Órion, grande caçador e amado por Ártemis. Apolo, irmão de Ártemis, por não aprovar o romance entre os dois envia um escorpião para matá-lo. Apolo, então, desafia a pontaria de Ártemis, outra grande caçadora, que atinge em cheio seu amado que fugia do escorpião. Percebendo o engano que havia cometido, Ártemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Órion e o Escorpiãoentre as estrrelas. E por este fato criou-se A lenda a estória do Deus Órion na grécia.
Mitologia nórdica,  neste, eles chamavam a constelação de "Frigga Distaff" (Fuso de Frigga). Como a constelação  se encontra  no equador celestial, muitos estudiosos, relacionarem que as estrelas que giram no céu da noite  com a roda girando da deusa Frigga.

As constelações vizinhas são:
Gemini (Gêmeos), Taurus (Touro), Eridanus, Lepus (Lebre) e Monoceros (Unicórnio).NO HEMISFÉRIO NORTE
Órion, o caçador, de acordo com a mitologia grega, desempenhou um papel importante por causa da  sua posição no céu, que  ao longo do ano era simbolo das mudanças climáticas que estavam por vir. Quando se observava Órion nascer durante o amanhecer, era um sinal que o verão já tinha  chegado. Quando Órion aparecia no início da noite anunciava o inverno, mas à meia-noite indicava época da colheita de uvas.
NO HEMISFÉRIO SUL
Acontecia o contrário. No meio do mês de dezembro Órion estava nascendo no leste após o crepúsculo. Indicando a chegada do verão. Por estes fatos os rituais Wiccanos no Norte o Altar fica neste ponto Cardeal, já no Sul o altar do Deus e da Deusa fica na posição Cardeal Sul.
As três estrelas que formam a cintura de Orion, são elas: Alnitak, Alnilam e Mintaka, e as estrelas gigantes Rigel e Betelgeuse.
Elas estão envolvidas por um trapézio formado por quatro estrelas de primeira magnitude: Alfa de Órion (Betelgeuse), de coloração mais avermelhada, representa o ombro direito de Órion, temos em seguida Gama de Órion(Bellatrix) como o ombro esquerdo, Kapa de Órion (Saiph) é o joelho. A última estrela do trapézio é justamente a que está oposta a Betelgeuse – Beta de Órion (Rigel), uma estrela que também se destaca, representando o pé direito de Órion.

Betelgeuse é uma das estrelas mais brilhantes, cujo diâmetro chega a ser 250 vezes maior que o do Sol. Como toda gigante sua atmosfera é bastante difusa, com densidade muito menor que a de nossa atmosfera. Sua distância até nós é de aproximadamente 430 anos-luz. Observe a figura abaixo da constelação de Órion, com destaque para Betelgeuse, prestando atenção especial nas escalas. Perceba a difusividade de sua atmosfera.
A nebulosa de Órion é um dos objetos presentes no céu mais interessantes à observação.  Essa nebulosa  é uma das mais brilhantes; numa noite de céu limpo e em local longe de poluição e luz ela chega a ser visível a olho nu. Se encontra na espada do gigante Órion. Partindo das Três Marias, que é seu cinto, encontra-se a espada logo abaixo.
Está a mais de mil anos luz de distância da Terra e é composta principalmente por estrelas jovens e bastante quentes, num agrupamento parecido  com um  Trapézio. A radiação emitida por essas estrelas excita uma nuvem de gás e poeira que passa a emitir o brilho característico da nebulosa.

Documentos de observação dessa nebulosa datam desde 1610 (Nicholas-Claude Fabri de Peiresc). Em 1769 Messier a adicionou em seu catálogo, descrevendo como : “(…) uma linda nebulosa na espada de Órion, ao redor da estrela Theta, junto a outras três estrelas menores as quais não conseguimos ver senão com algum instrumento.”
A primeira foto, mostra a nebulosa de Órion observada por um telescópio de médio porte. A segunda é essa mesma nebulosa fotografada pelo telescópio espacial Hubble!

Em 1959 o Professor Julio Minham, membro da Associação Brasileira de Astronomia, escreveu um livro chamado Maravilhas da Ciênciaque foi publicado pela Associação Brasileira de Astronomia, sendo este livro usado como referência no estudo da astronomia no Brasil. Julio Minham fala muitas coisas sobre o espaço sideral e da física, e num dos capítulos deste livro ele fala sobre Nebulosas Bizarras. O observatório de Mont Palomar na Califórnia que era o mais sofisticado da época.  Aquele observatório mostrava que em Órion parecia ter um túnel, um buraco, um espaço aberto e ele conclui esse capítulo sobre Órion.
O Dr. Julio Minham é adventista mas o que chama a atenção é o fato da Associação Brasileira de Astronomia ter pedido para ele escrever este livro, onde ele testemunha sobre Ellen White. 



O SONHO DE JACÓ E A ESTRELA DE BETELGEUSE
“(…) e deitou-se naquele lugar e sonhou: eis uma escada posta na Terra, cujo topo tocava nos Céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (…) Acordando, pois, Jacó, de seu sono (…) temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar, senão a CASA DE DEUS; e esta é a PORTA DOS CÉUS(Gênesis 28:11-17)
(…) E chamou o nome daquele lugar de BETEL, o nome porém daquela cidade antes era luz. (Gênesis 28:19)
EM HEBRAICO
Bethânia = Bet-Ania (Casa das Tâmaras)
Belém = Bet-Helen (Casa do Pão)
Betel = Bet-El (Casa de Deus)
Betelgeuse = Portal da casa de Deus
BETELGEUSE
 Betelgeuse é uma estrela variável, com mudanças tanto de brilho quanto de tamanho.  Se estivesse no lugar do Sol, ocuparia todo o espaço até a órbita de Saturno em seu diâmetro máximo, e seria do tamanho da órbita de Júpiter em seu mínimo. O mesmo que de 550 a 920 vezes o diâmetro do Sol. Ela brilha por 60 mil sóis está e está a 425 anos-luz de distância.
A luminosidade de Betelgeuse varia num longo período. A razão ainda é um mistério. Tudo indica que suas camadas mais externas se expandem durante vários anos, para em seguida se retrair. Fazendo isso, a temperatura da estrela aumenta e diminui alternadamente, assim como seu brilho. Essa pulsação é comum em supergigantes, como se Betelgeuse tivesse também um supercoração.
Porém, esse “coração” de Betelgeuse pulsa em arritmia. Ela é uma estrela vermelha, que já transformou a maior parte de seu Hidrogênio em Helio, e agora começa a fundir o próprio Helio no seu núcleo quente. Betelgeuse está morrendo.
EXPLOSÃO DE LUZ
Betelgeuse explodirá, num evento formidável chamado supernova. Ninguém sabe quando, mas todos concordam que será uma supernova espetacular.
Quando isto acontecer a estrela será vista no céu pelo menos 10 mil vezes mais brilhante que hoje. Será tão brilhante quanto uma lua crescente, talvez mais.Durante meses Betelgeuse ficará visível inclusive à luz do dia. 
Fonte: Observatório astronômico Frei Rosário-MG



POR: VLATIMA
CONSULTAS: vlatimavandragan@hotmail.com
OU MSN
CELULAR: (11) 99695-1227

DEUSAS ANTIGAS





DEUSAS ANTIGAS

A DEUSA TJI WARA-AFRICANA


Esta é a Deusa africana da agricultura. Invocada para a abundância das colheitas, no ato do plantio. Nos rituais da colheita , ofereciam os primeiros frutos a Deusa em agradecimento com sacrifícios de animais, jorrando o sangue deste na terra em volta da oferenda.

A DEUSA INNA-NIGÉRIA
Esta Deusa nigeriana é da agricultura, protetora das propriedades, defensora contra os ladrões. Em seus rituais usa-se todo tipo de verduras e legumes, como também frutas e flores, cloca-se em volta do pé de uma arvore bem frondosa e bela. Nas Lua Nova e Crescente.

A DEUSA LI-NIGÉRIA
Esta Deusa nigeriana é a mãe das colheitas, sempre invocada para garantir a abundância das plantações. Suas celebrações são na fase da Lua Nova antes dos plantios, oferecendo sementes, grãos, bolos e flores.

A DEUSA HSI WANG UM-(IAÇA)
A Deusa Nutridora, sempre aparecendo  na forma de Iaçá(coqueiro), dando origem ao açaí. A Deusa Nutridora traz prosperidade, abundância e as riquezas da terra. Colocando equilíbrio no  processo de nutrição humano, tanto física, mental, e emocional. Assim, Iaçá traz a dádiva da Nutridora. Qualquer fase da Lua.

A DEUSA ANI- AFRICANA
Deusa protetora das mulheres e das crianças, padroeira da terra e da agricultura, responsável pelos ciclos da natureza e pela fertilidade humana, animal, vegetal. Seu marido o Deus Okuke, era o Deus da virilidade, da fertilidade e do vigor físico.
SUAS PLANTAS SÃO:
Alecrim do mato, vassourinha, dracena, camomila e rosa branca.



POR: VLATIMA
CONSULTAS: vlatimavandragan@hotmail.com
OU MSN
CELULAR; (11) 99695-1227